Quebrando o silêncio -- Relato de um vampiro -- 01



Uma semana atrás eu estava parado bem no centro da praça de alimentação de um grande shopping carioca, a multidão de pessoas andava de um lado para o outro e pareciam nem perceber minha presença ali entre eles, estavam tão ocupados e envolvidos com seus divertimentos passageiros que nem sequer tiveram a mínima noção de que o ser mais hediondo da criação estava bem ali ao lado deles. Eu não costumava sair muito antes da transformação, eu tinha medo, medo do que as pessoas podiam fazer a mim; nunca fui popular, nunca tive muitos amigos e fracassei em quase tudo o que tentei fazer na vida, mas foi então que algo grandioso aconteceu e me tornei a criatura que sou hoje; no início eu não pensei assim, relutei em aceitar, mas com o passar do tempo percebi que minha nova condição poderia ser muito benéfica para a minha existência.

Obviamente, se você está lendo isso sabe muito bem que sou um vampiro, porque esta página é dedicada a contar relatos fictícios deste personagem do folclore mundial, porém, e embora a sociedade moderna, incluindo você, creia que não existimos e que vampiros seriam apenas personagem de livros e filmes, o fato é que aqui estou eu às quatro da manhã diante de meu laptop escrevendo pela primeira vez a minha história para quem quer que deseje saber como realmente é a vida de uma criatura da noite.


Como eu disse, estava parado no meio de toda aquela movimentação do shopping, na verdade eu estava procurando alguém que se parecesse comigo, se é que você me entende, mas não percebi ninguém. As luzes artificiais ainda me fazem ligeiramente mal, mas já consigo suportá-las muito melhor do que há um ano atrás, mesmo assim resolvi sair daquele lugar iluminado. Quando caminhava para o estacionamento passei pela vitrine de uma livraria e um dos livros me chamou a atenção, parei, olhei para ele por alguns instantes e resolvi compra-lo, não me pergunte por que, pois não saberei responder. Talvez você conheça o livro “O Vampiro Lestat” da autora americana Anne Rice.

Comprei o livro e enquanto a menina do caixa recebia o pagamento e colocava o volume na sacola eu não pude deixar de sorrir levemente porque quando alguém poderia imaginar que um vampiro real compraria um livro fictício sobre o mesmo tema. A menina do caixa olhou pra mim porque achou que eu estava rindo dela, mas não dei a mínima importância, peguei a sacola e sai da livraria como se fosse uma pessoa comum.

Antes da transformação, que aconteceu pouco menos de um ano atrás, exatamente no dia 06 de agosto de 2016, eu nunca tinha lido um único livro sequer, a não ser os de escola, nenhum livro de romance ou mesmo ficção jamais entrou no meu quarto, sou daqueles que sempre preferiu os filmes e os games; porém em duas noites eu li todo o romance de Rice sobre o vampiro francês e uma ideia me ocorreu, por que não contar sobre a minha vida para quem quiser ouvir.


Com apenas um pouco de pesquisa na internet eu encontrei algumas páginas que falam sobre vampiros, reduzi os resultados eliminando as que achei infantis e sem compromisso até que finalmente depois de mais dois dias encontrei um blog chamado Noctívagos que trata de contos vampírico, li os contos e gostei da forma como o autor aborda o tema de forma sóbria e até meio ingênua, mas não é culpa dele porque como alguém pode escrever sobre algo do que não conhece plenamente. Entrei em contato com o autor do blog trocamos alguns e-mails e mensagens através do facebook, tenho certeza de que ele não acredita que eu seja um vampiro real, mas não importa, o que realmente importa é que ele publicará no seu blog algumas histórias que vou contar a partir de hoje e se você deseja realmente saber como é a vida de um vampiro em todos os seus detalhes sugiro que leia atentamente meus próximos relatos, porque neles vou falar sobre tudo abertamente, como eu me alimento, como vivo, como faço para andar sem ser notado, minha história, meus dons, poderes e muito mais. Este é apenas o nosso primeiro contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outros contos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...