Pular para o conteúdo principal

Quebrando o silêncio -- Relato de um vampiro -- 01



Uma semana atrás eu estava parado bem no centro da praça de alimentação de um grande shopping carioca, a multidão de pessoas andava de um lado para o outro e pareciam nem perceber minha presença ali entre eles, estavam tão ocupados e envolvidos com seus divertimentos passageiros que nem sequer tiveram a mínima noção de que o ser mais hediondo da criação estava bem ali ao lado deles. Eu não costumava sair muito antes da transformação, eu tinha medo, medo do que as pessoas podiam fazer a mim; nunca fui popular, nunca tive muitos amigos e fracassei em quase tudo o que tentei fazer na vida, mas foi então que algo grandioso aconteceu e me tornei a criatura que sou hoje; no início eu não pensei assim, relutei em aceitar, mas com o passar do tempo percebi que minha nova condição poderia ser muito benéfica para a minha existência.

Obviamente, se você está lendo isso sabe muito bem que sou um vampiro, porque esta página é dedicada a contar relatos fictícios deste personagem do folclore mundial, porém, e embora a sociedade moderna, incluindo você, creia que não existimos e que vampiros seriam apenas personagem de livros e filmes, o fato é que aqui estou eu às quatro da manhã diante de meu laptop escrevendo pela primeira vez a minha história para quem quer que deseje saber como realmente é a vida de uma criatura da noite.

Como eu disse, estava parado no meio de toda aquela movimentação do shopping, na verdade eu estava procurando alguém que se parecesse comigo, se é que você me entende, mas não percebi ninguém. As luzes artificiais ainda me fazem ligeiramente mal, mas já consigo suportá-las muito melhor do que há um ano atrás, mesmo assim resolvi sair daquele lugar iluminado. Quando caminhava para o estacionamento passei pela vitrine de uma livraria e um dos livros me chamou a atenção, parei, olhei para ele por alguns instantes e resolvi compra-lo, não me pergunte por que, pois não saberei responder. Talvez você conheça o livro “O Vampiro Lestat” da autora americana Anne Rice.

Comprei o livro e enquanto a menina do caixa recebia o pagamento e colocava o volume na sacola eu não pude deixar de sorrir levemente porque quando alguém poderia imaginar que um vampiro real compraria um livro fictício sobre o mesmo tema. A menina do caixa olhou pra mim porque achou que eu estava rindo dela, mas não dei a mínima importância, peguei a sacola e sai da livraria como se fosse uma pessoa comum.

Antes da transformação, que aconteceu pouco menos de um ano atrás, exatamente no dia 06 de agosto de 2016, eu nunca tinha lido um único livro sequer, a não ser os de escola, nenhum livro de romance ou mesmo ficção jamais entrou no meu quarto, sou daqueles que sempre preferiu os filmes e os games; porém em duas noites eu li todo o romance de Rice sobre o vampiro francês e uma ideia me ocorreu, por que não contar sobre a minha vida para quem quiser ouvir.


Com apenas um pouco de pesquisa na internet eu encontrei algumas páginas que falam sobre vampiros, reduzi os resultados eliminando as que achei infantis e sem compromisso até que finalmente depois de mais dois dias encontrei um blog chamado Noctívagos que trata de contos vampírico, li os contos e gostei da forma como o autor aborda o tema de forma sóbria e até meio ingênua, mas não é culpa dele porque como alguém pode escrever sobre algo do que não conhece plenamente. Entrei em contato com o autor do blog trocamos alguns e-mails e mensagens através do facebook, tenho certeza de que ele não acredita que eu seja um vampiro real, mas não importa, o que realmente importa é que ele publicará no seu blog algumas histórias que vou contar a partir de hoje e se você deseja realmente saber como é a vida de um vampiro em todos os seus detalhes sugiro que leia atentamente meus próximos relatos, porque neles vou falar sobre tudo abertamente, como eu me alimento, como vivo, como faço para andar sem ser notado, minha história, meus dons, poderes e muito mais. Este é apenas o nosso primeiro contato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Noite vermelha

Os morcegos estavam por todo lado, um dos caçadores tombou tão rápido que os outros nem perceberam o que estava acontecendo. Um deles tentou atirar para várias direções, mas logo viu que não acertaria ninguém. Esse caçador estava perto do carro e tentou correr para buscar abrigo dentro dele, era um SUV médio que usavam para caçar as criaturas da noite, mas não teve tempo de chegar no veículo, foi abatido por um vulto escuro que o agarrou, quebrou seus braços e o atacou bem no pescoço. Quando o corpo do segundo caçador tombou os dois que restaram finalmente compreenderam o que estava acontecendo. Eles tinha se reunido ali como faziam uma noite todos os meses para se agrupar e sair pela madrugada caçando criaturas que vivem entre os vivos sem ser vivos; ou seja, eles caçavam vampiros e perceberam que naquele momento algum vampiro os havia encontrado para se vingar. _O que esta acontecendo aqui? Onde estão os outros? _ perguntou um dos caçadores que ainda não tinha percebido a

Baile de carnaval

Rosana, Mirela e Andréa planejaram a viagem de férias perfeitas durante dois anos, juntaram dinheiro e finalmente conseguiram concretizar o sonho de passar o carnaval na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro parecia estar completamente envolto em uma aura de festa desde o aeroporto. Elas chegaram à cidade vindas de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e logo no caminho para o hotel em Copacabana puderam presenciar vários blocos de rua desde o aterro do flamengo, passando pela enseada de botafogo e mesmo na Avenida Atlântica, que é a principal rua do bairro mais famoso da cidade. Logo que chegaram ao hotel deixaram suas malas no quarto e passaram a tarde na praia, aproveitando o sol do verão carioca para ganhar um tom de pele mais bronzeado, beberam algumas cervejas, almoçaram, caminharam pelo calçadão da orla até próximo ao Forte de Copacabana, e tomaram banho de mar, é claro. Durante o tempo em que estiveram na areia, elas presenciaram vários blocos extremamente animados pa

Escravos da morte

Mais um carnaval acabou, esta é, sem dúvida, a melhor semana para todos os noctívagos como eu; são noites em que podemos sair pelas ruas sem ter a menor preocupação em manter nossa existência em segredo, porque as pessoas comuns estão tão bêbadas e inebriadas com todo o maravilhoso caos criado por sua alegria desesperada que nem mesmo se dão conta de que são apenas uma multidão de vítimas esperando para serem encontradas e abatidas. Eu me chamo Jezhrabel, neste momento estou em minha casa, sentada sobre minha cama e alimentando meus animaizinhos com meu próprio sangue retirado de um longo corte superficial que faço em minha garganta; depois deixo que meus bichinhos, dois gatos que estão comigo desde o início, bebam um pouco, faço isso uma vez ao mês e eles se tornaram criaturas tão longevas quanto eu. A verdade é que prefiro meus monstrinhos às pessoas e é por este motivo que vou contar como foram meus dias de carnaval na cidade maravilhosa. Moro no Rio de Janeiro desd